Abertura da mostra Vídeo Índio Brasil 3
Está rolando neste momento a terceira edição do Vídeo Índio Brasil (VIB). Como já dito em post anterior, Boa Vista é a única cidade de Roraima a participar do evento. Aqui nesta terra macuxi a exibição a exibição acontece no Cine Sesc Digital Abrahim Jorge Fraxe, avenida Glaycon de Paiva, Mecejana.
O festival prossegue até o dia 7 de agosto. A promoção local é do Coletivo Arteliteratura Caimbé em parceria com o Sesc Roraima. O melhor de tudo: a entrada é franca.
Além da exibição de filmes, ocorrem atividades paralelas na Galeria de Artes Franco Melchiorri. Artistas pláticos da etnia Macuxi Bartô, Lídia Raposo e Vanda Pajé vão expor expõem telas, panelas de barro e peças artesanais. Da parte do Coletivo Caimbé, o fotógrafo Tana Halú, o jornalista Edgar Borges e a poeta Zanny Adairalba expõem fotos e poemas. Confira alguns clicks de Tana Halu abaixo.
O primeiro dia da exposição atraiu amantes das artes de todas as idades
As telas do artista plástico Bartô atraiu olhares dos visitantes que procuram por obras de bom gosto
As panelas de barro de Lídia Raposo e Vanda Pajé também são atração na exposição
Zanny Adairalba e Edgar Borges, membros do Coletivo Caimbé, também apreciam as obras e trocam idéias sobre arte e cultura durante o evento
Um número significativo de pessoas esteve na galeria prestigiando as exposições paralelas
Aproveite e dé uma passalida no Sesc Mecejana a té o dia 7 de agosto para conferir a mostra de vídeos e as exposições. Vale a pena.
|