sábado, 31 de julho de 2010

Abertura da mostra Vídeo Índio Brasil 3

Está rolando neste momento a terceira edição do Vídeo Índio Brasil (VIB). Como já dito em post anterior, Boa Vista é a única cidade de Roraima a participar do evento. Aqui nesta terra macuxi a exibição a exibição acontece no Cine Sesc Digital Abrahim Jorge Fraxe, avenida Glaycon de Paiva, Mecejana.

 

O festival prossegue até o dia 7 de agosto. A promoção local é do Coletivo Arteliteratura Caimbé em parceria com o Sesc Roraima. O melhor de tudo: a entrada é franca.

 

Além da exibição de filmes, ocorrem atividades paralelas na Galeria de Artes Franco Melchiorri. Artistas pláticos da etnia Macuxi Bartô, Lídia Raposo e Vanda Pajé vão expor expõem telas, panelas de barro e peças artesanais. Da parte do Coletivo Caimbé, o fotógrafo Tana Halú, o jornalista Edgar Borges e a poeta Zanny Adairalba expõem fotos e poemas. Confira alguns clicks de Tana Halu abaixo.

 

exposiçao_sesc

 

O primeiro dia da exposição atraiu amantes das artes de todas as idades

exposiçao_sesc1
As telas do artista plástico Bartô atraiu olhares dos visitantes que procuram por obras de bom gosto

exposiçao_sesc2

 

As panelas de barro de Lídia Raposo e Vanda Pajé também são atração na exposição

exposiçao_sesc3

Zanny Adairalba e Edgar Borges, membros do Coletivo Caimbé, também apreciam as obras e trocam idéias sobre arte e cultura durante o evento

exposiçao_sesc4

 

Um número significativo de pessoas esteve na galeria prestigiando as exposições paralelas

 

Aproveite e dé uma passalida no Sesc Mecejana a té o dia 7 de agosto para conferir a mostra de vídeos e as exposições. Vale a pena.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO