segunda-feira, 26 de julho de 2010

Confira as atrações paralelas da Mostra Vídeo Índio Brasil em Boa Vista

Cartaz da mostra. Clique para ampliar

Começa no próximo sábado (31) a terceira edição do Vídeo Índio Brasil (VIB). Em Boa Vista, única cidade de Roraima a participar do evento, a exibição será feita no Cine Sesc Digital Abrahim Jorge Fraxe, avenida Glaycon de Paiva, Mecejana.

O festival acontece de 31 de julho a 7 de agosto. A promoção local é do Coletivo Arteliteratura Caimbé em parceria com o Sesc Roraima. A entrada é franca, com as sessões começando sempre às 20h.

Além dos filmes da mostra, haverá atrações paralelas na Galeria de Artes Franco Melchiorri, que fica ao lado do cinema.

Os artistas plásticos da etnia Macuxi Bartô, Lídia Raposo e Vanda Pajé vão expor, respectivamente, telas, panelas de barro e peças artesanais.

Integrantes do Coletivo Caimbé, o fotógrafo Tana Halú e o jornalista Edgar Borges ambos descendentes da etnia Macuxi, além da poeta Zanny Adairalba, farão uma exposição de foto-poemas.

A ODIC (Organização dos Indígenas da Cidade) fará uma exposição fotográfica mostrando as atividades realizadas ao longo de sua existência.

No sábado, 7 de agosto, última noite da mostra, o grupo Maruai, formado por moradores da comunidade indígena Tabalascada, município do Cantá, fará uma apresentação de teatro e dança parixara no Teatro Jaber Xaud, também no Sesc Mecejana.

Se quiser alguma outra informação, fique à vontade e ligue (95) 9111.4001.

Se você for de alguma unidade educacional e quiser agendar a visita de turmas ou a exibição em um horário alternativo, ligue 3621 3939 e fale com Márcia, Vera ou Felipo.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO