sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Roraima realiza segunda TEIA de Pontos de Cultura



A TEIA RORAIMA 2010 acontece neste sábado (20), a partir das 8h, no Centro Turístico Multicultural da Orla Taumanan.

O evento, coordenado por Nonato Chacon e Liege Aquino (Representantes de Roraima na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura) marca a segunda TEIA realizada no Estado.
A programação cultural traz uma mostra do artesanato local (panela de barro e balata) e ainda apresentação teatral do Ponto de Cultura A bruxa ta solta e da Orquestra Sinfônica de Boa Vista.

“Durante a TEIA RORAIMA estaremos debatendo questões sobre a Lei Cultura Viva, definindo metas para 2010 e as propostas que apresentaremos nos eventos da TEIA AMAZÔNICA que acontecerá de 04 a 07 de Março, em Belém e na TEIA NACIONAL, de 25 a 31 de Março, em Fortaleza”, afirma Liege Aquino. “Estaremos ainda elegendo os novos representantes dos pontos de cultura de Roraima na Comissão Nacional”, conclui.

Pontos de Cultura
O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva. Ao firmar convênio com o Ministério da Cultura, iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil tornam-se, através de edital, Pontos de Cultura e ficam responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades.
Veja: http://www.cultura.gov.br/

Atualmente Roraima possui 18 Pontos de Cultura onde 14 deles estão sob Coordenação da Prefeitura de Boa Vista através da Fetec.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO