Coletivo promove mostra de curtas de animação em Alto Alegre
“Vamos passar os filmes quatro vezes. À tarde estaremos na escola estadual Geraldo Pinto, apresentando a mostra infantil e adulta e os curtas para deficientes auditivos. Às 19h30, conforme a programação nacional, exibiremos no Centro Regional de Ensino as animações para os alunos do pólo da Universidade Aberta do Brasil”, explica o artista plástico Tana Halú, um dos responsáveis pelo evento no Estado.
Entre os objetivos do DIA 2009 está a formação de novas platéias, a integração e a motivação do público de cinema no país. O Coletivo Caimbé decidiu fazer parte dessa movimentação nacional após análise sobre a demanda por ações culturais no Interior de Roraima.
“Entendemos que podemos levar nossas atividades para os municípios sempre e quando haja parcerias que garantam a sustentabilidade das ações. Alto Alegre mostrou-se disposto a contribuir com isso, o que possibilita essa vitória que é levar filmes de qualidade para a comunidade”, afirma a gestora cultural Zanny Adairalba.
Fotografias e textos falando sobre como foi a mostra serão publicados posteriormente aqui no blog do Coletivo e no site oficial do evento.
|