domingo, 5 de setembro de 2010

Dia da Amazônia é comemorado com exposição no MIRR

Matéria tirada daqui.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact), por meio do Museu Integrado de Roraima (MIRR), realiza uma exposição para comemorar o Dia da Amazônia, celebrado em 05 de setembro. A mostra está aberta à visitação pública no museu, que fica no Parque Anauá.




A exposição, que é temporária, mistura a arte do pintor Bartô e fotos de Tana Halú com poemas de Edgar Borges e Zanny Adairalba. A temática dos textos e das imagens é focada em costumes e o cotidiano indígena.





Tana Halú, Edgar Borges e Zanny Adairalba são integrantes do Coletivo Arteliteratura Caimbé (www.literaturacaimbe.blogspot.com), grupo que realizou em agosto, pela primeira vez em Boa Vista, a mostra nacional Vídeo Índio Brasil, composta de curtas, média e longas, produzidos por e sobre indígenas.



As obras do artista plástico Bartô, produzidas em óleo sobre tela, retratam principalmente a fauna e flora da região, com um toque de surrealismo.

As fotos de Tana Halu juntamente com os poemas de Edgar Borges e Zanny Adairalba, destacam as peculiaridades da cultura indígena. (Informações: 3623-1663).

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO