segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oficinas no Rock na Floresta 3

Tana Halú e eu estivemos em São João da Baliza neste final de semana para ministrar uma oficina de confecção de bonecos com masinha de modelar e de criação literária em blogs .




O Município do sul de Roraima, como escrito no post anterior, fica a 320 tortuosos, esburacados e difíceis de trafegar quilômetros de Boa Vista. Total da viagem: 740 tortuosos, esburacados e difíceis de trafegar quilômetros.

As oficinas do Rock na Floresta 3, evento promovido pelo curso de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Roraima, foram bem legais

Tana Halú saiu de Boa Vista na sexta-feira, por volta das 20h, e chegou em São João às 4 da matina.   Logo depois estava fazendo seus bonecos. O que era para ser uma oficina apenas, virou duas. O povo adorou.





Eu saí de Boa Vista no sábado às 9h30 e cheguei lá por volta das 14h.  No meu caso, foi descer, almoçar e correr para a sede da Escolegis, onde ia rolar a oficina. Turma boa, com uns 12 meninos e meninas da UERR e do ensino médio. Tudo correndo muito bem, com explicações e uma atividade de redação, até a hora de criar os blogs de cada um.

Justo aí, no segundo tempo deste jogo de realidade e ficção, a internet travou e não abriu o Blogger nem o Wordpress. Abri tudo na web, menos essas duas plataformas. Para fechar a rodada, faltou energia. Ainda bem que a turma levou tudo no bom humor e se contentou com imaginar, levados pelo meu relato, como se faz uma postagem de texto, foto, link e vídeo. Enquanto falava, lembrei dos relatos do povo que cursou jornalismo no começo da UFRR: como não havia máquinas para manusearem, ficavam apenas vendo os desenhos feito nos quadro representando as peças e os ajustes.

O Rock na Floresta 3 durou dois dias. O fechamento foi com shows de rock. Os músicos mandaram muito bem: Onore representou São João com seus covers de pop-rock e a turma da Hathor's colocou o povo para pular com as canções da Pitty (um salve à vocalista, mirradinha de tamanho, mas uma gigante no controle do público).


 Banda Onore (foto Tana Halú)



Hathor's (foto Tana Halú)


Banda Iekuana  (foto Tana Halú)




 A galera da Iekuana subiu no palco às duas da madruga e mandou, excetuando uma d'O Rappa, só composições próprias. Puta show dos caras, encerrando uma boa noite de rock na terra onde o forró e o brega dominam ruas, restaurantes e qualquer espaço onde possa ser ligado um aparelho de som.

Rock na Floresta fechado, vamos agora preparar a mostra Vídeo Índio Brasil 2010. Só que isso é tema para outra postagem.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO