segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coletivo Caimbé organiza assembléia setorial de Literatura em Roraima




No dia 23 de janeiro serão realizadas as assembléias setoriais de diversos segmentos culturais de Roraima. O Coletivo Arteliteratura Caimbé trabalha na organização do encontro das pessoas que atuam na área do Livro, Leitura e Literatura.


Podem participar todos os envolvidos nas cadeias produtiva e criativa do livro e mediadora da leitura.  O encontro será realizado no Palácio da Cultura e servirá para eleger três delegados da sociedade civil que participarão da pré-conferência nacional do setor, prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro.
O Coletivo Caimbé faz parte das organizações da sociedade civil e do poder público que estão mobilizando a sociedade para as assembléias em Roraima. Além do livro, também serão feitas no dia 23 de janeiro os encontros dos setores Música, Audiovisual, Culturas Populares e Teatro.  Os interessados podem obter mais informações no site http://blogs.cultura.gov.br/cnc .
Conforme explica a poetisa e gestora cultural Zanny Adairalba, as assembléias setoriais fazem parte da estratégia de fortalecimento da cultura como fator de desenvolvimento sustentável, permitindo a criação de políticas públicas de universalização do acesso aos bens culturais. “Vamos mobilizar as pessoas que atuam neste segmento em um debate preparatório para a pré-conferência setorial, que terá como tema geral o mesmo da II Conferência Nacional de Cultura, que é ‘cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento’”, afirma Zanny.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO