terça-feira, 14 de julho de 2009

Concurso de poesia movimenta escolas estaduais

A molecada da rede estadual de ensino ganhou um incentivo para ler e escrever mais. O governo anunciou nesta terça (14) o I Concurso de Poesia Professora Francisca Lirene Aguiar da Silva. As inscrições serão feitas de 27 a 31 de julho, das 8h às 12h, na Divisão de Ensino Fundamental, prédio da Secretaria Estadual de Educação.


Quem estiver regularmente matriculado poderá concorrer, mas cada escola só poderá participar com até três poemas nas modalidades escrita e interpretação, divididas nas categorias infantil (1ª a 4ª séries), lnfanto-juvenil (5ª a 8ª séries) e Categoria Juvenil (Ensino Médio).

A premiação será realizada 19 de agosto, às 15h, no auditório do Palácio da Cultura. Os vencedores das três categorias de cada modalidade receberão como prêmio troféu, diploma e livros.

Segundo o release do Governo, “uma comissão formada por cinco personalidades representativas das letras e das artes em geral irá julgar os poemas”.

O concurso faz parte das ações do Programa de Incentivo e Facilitação do Processo de Leitura/Caminhada Literária, complementa o material do governo.

Então é isso. Se você é estudante do ensino médio e está querendo ganhar um livros, troféus e diploma (tudo isso serve como currículo no futuro, lembre-se), vai nessa, procura a direção de tua escola e mostra tua veia poética.

Posts mais populares

Posts Recentes

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO